Browse By

Prefeitura entrega mais um trator para a agricultura familiar em Taboquinhas

A agricultura familiar de Itacaré acaba de receber mais investimentos para aumentar ainda mais a produção. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o deputado estadual Rosemberg Pinto entregaram na manhã deste sábado, dia 27, um trator que será destinado para a Associação Nova Vida, na região rural do Vale Negro, uma comunidade com cerca de 50 famílias que tem como principal atividade econômica e agricultura familiar.

A solenidade de entrega aconteceu em frente à Secretaria de Agricultura e Pesca, na Rua João Coutinho, no distrito de Taboquinhas, contando com a participação dos vereadores Canelinha, Seu Luis, Dinho, Pedrão, Givaldo e Milton Ramos, representantes de associações de agricultores, secretários municipais e lideranças comunitárias de todo o município. O presidente da Associação Nova Vida, Gilberto Santana dos Santos, destacou o quanto esse equipamento será importante para a comunidade. De acordo com ele, o novo equipamento será possível aumentar ainda mais a produção e garantir mais renda e uma melhor qualidade de vida para os pequenos agricultores.

O novo trator foi adquirido com o Governo do Estado da Bahia, através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, a proposta é que comece a operar imediatamente, aumentando a produção agrícola do município, gerando assim uma melhor qualidade de vida para o pequeno produtor e mais emprego e renda para os agricultores familiares. O trator também vai auxiliar nos projetos de desenvolvimento agrícola que já estão em andamento no município de Itacaré.

Antônio de Anízio explicou que investir na agricultura familiar é fortalecer a economia do município, gerando mais empregos, renda e uma melhor qualidade de vida para o povo da zona rural. Desde que iniciou sua gestão, Antônio de Anízio vem buscando uma série de investimentos, cursos, capacitação e equipamentos para aumentar ainda mais a produção agrícola no município. O deputado estadual Rosemberg Pinto também falou da importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do País e se comprometeu a continuar ajudando a fortalecer esse segmento no município de Itacaré

Com esse trator já são quatro equipamentos entregues às associações de Itacaré somente na atual gestão. Em fevereiro do ano passado a Prefeitura de Itacaré e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Relações Institucionais, entregaram dois tratores completos, com vários equipamentos, que estão sendo utilizados por associações de pequenos agricultores para aumentar ainda mais a produção e garantir mais renda para as famílias do campo. Esses tratores estão atuando de forma organizada e em sistema de cooperação entre as associações para que todos sejam beneficiados.

A Prefeitura de Itacaré, através do Governo do Estado e por emendas do deputado estadual Rosemberg Pinto, também adquiriu mais uma caçamba e uma retroescavadeira, que já foram entregues à comunidade “Esses são mais equipamentos que chegam para fortalecer a agricultura familiar. Mas o trabalho não vai parar. Continuaremos firmando parcerias para que novas máquinas e equipamentos venham para desenvolver cada vez mais a agricultura no nosso município”, assegurou o prefeito. Além disso, a Prefeitura de Itacaré tem investido na melhoria das estradas para garantir o escoamento da produção agrícola e assegurar o direito de ir e vir da comunidade da zona rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *