Browse By

Movimento Emancipa Brasil se reunirá com o Presidente Michel Temer

Nesta próxima terça-feira, dia 27/03, desembarca em Brasília representantes de todos os estados do Brasil que vem lutando pela regulamentação de uma lei que regulariza a criação de municípios através da emancipação dos distritos.

A PLP 137/2015 já está aprovada no Senado e está prestes a ser votada na Câmara para posteriormente ser sancionada pelo presidente Michel Temer.

Em audiência com Temer e os emancipalistas, estarão os Ministros Carlos Marun, Moreira Franco e Henrique Meirelles. A votação na comissão está agendada para as 15 hrs deste mesmo dia no plenário da Câmara e já posteriormente está prevista a sanção do presidente.

A PLP 137/2015 trata das anexações, incorporação, desmembramento, fusão e criação de novos municípios no país, essa lei vem regulamentar o parágrafo 4 do artigo 18 da constituição que cuida desse termo.

A Bahia será representada pela FADDEB – Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalista da Bahia, que terá representantes de diversos distritos que almejam a emancipação. Taboquinhas, distrito de Itacaré, será representada por integrantes da Associação do Movimento Emancipalista de Taboquinhas, e por seis vereadores, sendo quatro de Taboquinhas e dois de Itacaré. Vale salientar que todos os vereadores da cidade são a favor do plebiscito, e o movimento também conta com apoio do prefeito Antonio de Anízio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *