Browse By

Desfile e Torneio marcam início do Campeonato de Futebol de Taboquinhas

Desportistas de dez times estão participando do Campeonato de Futebol Amador de Taboquinhas, considerado como uma das maiores competições de futebol já realizada no distrito. A abertura do campeonato foi na manhã deste domingo, dia 08, no campo de futebol de Taboquinhas, com um torneio início contando a participação de todas as equipes.

Antes do torneio início o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o vice Genilson Souza fizeram a entrega dos uniformes para todas as equipes que estão participando da competição. Em seguida os atletas desfilaram pelas ruas de Taboquinhas marcando a abertura oficial da competição. A realização do evento é da Prefeitura de Itacaré, que promoveu uma série de melhorias no campo para sediar o campeonato.

O prefeito Antônio de Anízio destacou a importância do esporte para crianças, jovens e adultos e considerou o Campeonato de Futebol Amador de Taboquinhas como um instrumento para promover mais opções de lazer e entretenimento para a comunidade e desportistas, além de garantir a integração entre moradores e jogadores de todo o município. Tudo isso, segundo ele, sem contar que grandes talentos do futebol poderão ser revelados na competição. O prefeito também fez um relato de grandes nomes do esporte em Taboquinhas e Itacaré e disse ter a esperança que uma nova geração do esporte seja revelada a partir desses incentivos.

As primeiras partidas serão realizadas no dia 15 de abril. O campeonato vai até o dia 05 de outubro, com jogos disputados todos os domingos, sempre às 13 e às 15 horas, no campo de futebol de Taboquinhas, com direito a participação das torcidas que darão uma animação ainda maior para a competição. O campeonato conta com a participação dos times do Jacarezinho, Taboquinhas A. C., Andrés, Internacional, Flamenguinho, São Roque, Manchester, Chapecoense, São Paulo, Internacional e Cajueiro.

TABELA – De acordo com a tabela do campeonato, no dia 15 o time do Jacarezinho vai enfrentar a equipe de Andrés, às 13 horas. E logo depois, às 15 horas, será a vez do Taboquinhas enfrentar o time do Internacional. No dia 22 o time do Flamenguinho enfrentará o Manchester, às 13 horas. Logo depois o São Roque jogará contra o Chapecoense. Já no dia 29 o time do São Paulo pega o Cajueiro e em seguida o Internacional enfrentará o Jacarezinho.

No torneio a Equipe do Manchester foi a grande campeã do torneio, sendo a equipe do Cajueiro a vice.

No campeonato, a premiação será feita até o 4° Lugar, sendo 5.000 mil para o Campeão, 3.000 mil para o Vice, 2.000 mil para o 3° Lugar e 1.000 para o 4° Lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *