Browse By

Jovens capoeiristas de Taboquinhas protestam reivindicando transporte

Jovens capoeiristas de Taboquinhas e da zona rural estiveram na entrada de Taboquinhas (sentido BR-101), na Rua do Comércio, onde protestaram contra o secretário de Transporte e Trânsito do município, Zé Augusto que estava em uma reunião.

Segundo os jovens, o professor Dida e alguns pais de alunos que estavam no ato, foi solicitado da secretaria antecipadamente um transporte para que levasse os jovens para um evento em Itacaré, onde teriam recebido sinal positivo do secretário e de pessoas de confiança do prefeito que trabalham no setor do transporte. Mas na hora “H” o transporte foi negado e os jovens protestaram com o grito “temos nosso direito!”.

Segundo o secretário disse a nossa equipe, os capoeiristas teriam que ir juntamente com o pessoal que estuda Técnico de Enfermagem em Itacaré, que teria vagas no ônibus, mas não sabe o por que não foram. Mas salientou que não houve oficio encaminhado a secretaria e que acha que estes jovens não têm autorização dos pais para viajar.

Segundo o professor Dida, tudo foi feito nos conformes, inclusive tendo autorização deles para a liberação de um ônibus. “Não iríamos reunir todas essas crianças e recolher alimentos para o evento se não tivéssemos confirmado. Isto é uma falta de respeito e é um direito dos jovens que praticam capoeira”, declarou.

A secretaria tem que tomar uma postura de gestão pública. Para uma gestão de excelência, os comandos precisam ter autonomia. 

One thought on “Jovens capoeiristas de Taboquinhas protestam reivindicando transporte”

  1. Valério da Silva Andrade says:

    Que absurdo,sei muito bem o que esse professor passou porque aqui em São Paulo já me ocorreu algo parecido e provamos a falta de respeito do secretário e ele foi exonerado do cargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *