Browse By

Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para medição do peso

A Secretaria de Saúde de Itacaré está realizando a pesagem do 1º semestre das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. As crianças de 0 a 7 anos e as mulheres com idade entre 14 e 44 anos devem comparecer a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar a medição do peso. Para isso, é necessário que as crianças apresentem, de preferência, a carteira de vacinação em dia. Já para as mulheres, o documento exigido é o cartão do Bolsa Família. As grávidas devem apresentar carteirinha de acompanhamento da gestante.

Em Taboquinhas o atendimento é feito na sexta-feira, mas o agendamento pode ser feito ainda na antiga sede da Cesta do Povo.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a pesagem deve ser feita duas vezes por ano, sendo uma no 1º Semestre e outra no 2º semestre e essa verificação do peso corresponde a atualização da primeira vigência do ano de 2018. O descumprimento desta condicionalidade pode causar bloqueio do benefício do Bolsa Família e as mulheres gestantes poderão perder o direito aos repelentes, daí a importância de comparecerem aos postos para fazer a verificação do peso.

O Bolsa família é um dos programas mais conhecidos no Brasil pela sua capacidade de diminuir a desigualdade social tão latente no país e pela sua ampla expansão, já que esse benefício consegue agregar cidadãos de todo o território contribuindo para a diminuição da pobreza e proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *