Browse By

Taboquinhas participa do Encontro Estadual de Emancipalistas em Salvador

A FADDEB – Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalista da Bahia realizou nesta segunda-feira, dia 23 de abril, no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Encontro Estadual de Lideranças Emancipalistas, com a participação de 28 distritos, entre eles Taboquinhas, que foi representada por integrantes da AMETA – Associação do Movimento Emancipalista de Taboquinhas e moradores do distrito.

O encontro teve como pauta principal a discussão e esclarecimentos sobre o PLP 137/2015, que dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, nos termos do § 4º do art. 18 da Constituição Federal, altera a Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966, e dá outras providências.

O evento contou com presença de Osni Cardozo, assessor especial do Governador Rui Costa, e os deputados estaduais: Roberto Carlos (PDT), Adolfo Viana (PSDB), Marcelo Nilo (PSB), Tom Araújo (DEM), Rosemberg Pinto (PT), Zé Neto (PT), Aderbal Caldas (PP), Targino Machado (DEM), Fátima Nunes (PT), Carlos Geilson (PSDB), Adolfo Menezes (PSD), Pedro Tavares (PMDB) e o Dep. Federal Elmar Nascimento (DEM) e Davidson Magalhães.

O deputado estadual Zé Neto do PT se colou a disposição em nome do governo do estado e falou da importância de crescer o movimento sobre emancipalismo, que é o caminho para o desenvolvimento da Bahia.

O Presidente da FADDEB, Fernando D’Emídio, falou da importância de que todos os distritos continuem unidos e firmes na luta para que sejam vitoriosos na luta, bem como fez vários agradecimentos aos apoiadores da luta emancipalista, com destaque a deputado Ângelo Coronel – presidente da ALBA.

Os emancipalistas foram recebidos por Ângelo Coronel em seu gabinete, onde reiterou o compromisso com os distritos e se pôs a disposição no que for preciso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *