Browse By

Atletas de Taboquinhas conquistam 4 medalhas no Norte-Nordeste de Atletismo

A atleta Evila Michele e Helton Nascimento, competiram nos últimos dias 05 e 06 o Norte-Nordeste Caixa Sub-18 de Atletismo, realizado pela CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a FNA – Federação Norteriograndense de
Atletismo e a UFRN – Universide Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal.

Evila conquistou 3 medalhas, sendo PRATA nos 1.500 e 800 metros rasos e BRONZE no 4X400 misto e Helton BRONZE no 4X400 misto.

A competição contou com a participação de 13 estados do norte-nordeste, com ausência apenas do Maranhão.

A Bahia que já havia surpreendido em 2017, conquistando a terceira colocação geral, chegou ao vice-campeonato na categoria masculino, conquistando todas as provas de meio fundo (800, 1.500 , 3.000 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos), com destaque para o atleta Adriano dos Santos, duas medalhas de ouro nas provas dos 800 e 1.500 metros rasos e ainda fez parte do quarteto, terceiro colocado no revezamento misto ao lado dos companheiros Evila Michele, Helton Nascimento e Thaís Martins.

Ao todo a Seleção Baiana conquistou 06 ouros, 06 pratas e 03 bronzes, totalizando 15 medalhas. A delegação do estado mãe do Brasil contou com 22 pessoas: 19 atletas, dois treinadores, Ferreirinha e Thiago de Taboquinhas (Tiago Andrés, policial militar que faz este trabalho voluntário com os jovens) e o fisioterapeuta, Diego Prudêncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *