Browse By

Assembleia Legislativa entrega Comenda 2 de Julho ao Sec. Geral do MP, promotor Paulo Gomes

Uma sessão especial realizada na manhã do último dia 04, na Assembleia Legislativa da Bahia,  marcou a entrega da Comenda 2 de Julho ao promotor de Justiça Paulo Gomes Júnior, ao desembargador João Pinheiro Souza e ao juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto. O evento foi prestigiado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado e por diversos membros do Ministério Público do Estado da Bahia, além de integrantes do Poder Judiciário, deputados, familiares e amigos dos homenageados.

A proposição da comenda, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa, ao promotor de Justiça Paulo Gomes foi feita pelo deputado estadual Luiz Augusto, que destacou a importância do homenageado na defesa da justiça e dos interesses da Bahia. Em seu discurso, o promotor de Justiça afirmou que a homenagem representa o esforço que fez, dentro de suas atribuições legais, para defesa da democracia, da ordem jurídica e dos interesses sociais, e o amor que ele sente pelo Ministério Público. Ele recebeu a comenda ao lado da esposa e dos filhos.

“Recebo esta comenda fisicamente, mas ela não é só minha. Quem a recebe é a minha instituição, o Ministério Público, a quem presto devoção, principalmente os amigos que tenho no seio dela e que muito me ensinaram”, afirmou Paulo Gomes, que atualmente ocupa o cargo de secretário-geral do MP. Na mesma solenidade, também foram agraciados o desembargador João Pinheiro Souza e o juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto, que também citaram em seus discursos a importância do Ministério Público. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *