Browse By

Vanoly Cigano está entre as atrações da III Cavalgada de Bom Jesus de Taboquinhas

A Cavalgada do Bom Jesus de Taboquinhas acontecerá este ano de 2018 no domingo, 22/07, e promete bater recorde de público, de acordo com as anteriores já realizadas no distrito.
A iniciativa do evento foi da moradora de Taboquinhas, Elzilásia Oliveira, popularmente conhecida como Dona Elzí, e tinha o objetivo inicial de arrecadar fundos para terminar a construção da Casa Paroquial. Devido ao sucesso da cavalgada inicial, a repercussão, e também os pedidos da comunidade, o evento passou a ser tradição da localidade, sendi realizado sempre no mês de julho. Além de abrir os festejos do novenário do padroeiro Bom Jesus de Taboquinhas, a cavalgada ficou também como uma festividade cultural.
Pela proporcionalidade do evento, a realização passou a ser da prefeitura de Itacaré, em parceria com a comunidade católica, afinal, o evento é beneficente à Igreja do Bom Jesus de Taboquinhas.

Essa será a terceira edição da festividade, e também será a primeira vez em que a prefeitura tomará a frente juntamente com a igreja do evento. De acordo com a programação, acontecerá a Santa Missa na Igreja Católica do Bom Jesus às 08hrs, para abrir o dia com as bênçãos do Pai celestial. Logo em seguida, todos os cavaleiros e amazonas devem se locomover para a comunidade de Água Fria, onde serão recebidos com um café da manhã, seguindo, organizados e puxados por Jô França até o distrito de Taboquinhas, onde todos poderão exibir seus cavalos e curtir com responsabilidade. Na Praça da Feira será a vez dos shows com Rian Girotto e Henrique, Vanoly Cigano e a para valorizar os artistas locais, o público também contará com a apresentação da banda Koisa e Tal.

Vale salientar que nos intervalos o paredão de som automotivo, Evolution, não deixará que a festa desanime.

A Comissão Organizadora do evento informa que as camisas serão vendidas em um stand montado na praça Nativo Vieira em Taboquinhas, no valor de R$ 25,00, mas outras pessoas ficarão responsáveis também pelas vendas, como em comércios de Taboquinhas, Itacaré e Água Fria.

Fonte: Itacaré Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *