Browse By

Taboquinhas realiza a 1ª Exposição de Produtos da Agricultura Familiar

Agricultores das mais diversas regiões e comunidades rurais de Itacaré participaram neste domingo do I Encontro para Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar, realizado no distrito de Taboquinhas, um evento que contou com mostra dos produtos regionais, palestras, roda de prosas, apresentações culturas e muitas brincadeiras, distribuição de mudas, sorteios de muitos prêmios e competições, com gincanas entre os agricultores. O evento contou ainda com a apresentação da banda Trio Baianado e também manifestações culturais das comunidades rurais.

Realizado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca e com o apoio do Governo do Estado da Bahia, o evento foi considerado pelos agricultores como uma oportunidade não somente mostrar o quanto que se produz na região, mas a qualidade dos produtos e a diversificação agrícola. Na oportunidade, a superintendente do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), Célia Watanab, destacou que o evento é importante para dar visibilidade a esse trabalho nobre dos produtores e garantir que os agricultores familiares façam bons negócios.

O vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza destacou os projetos que vem sendo desenvolvidos no município voltados para a agricultura familiar e o quanto esse trabalho é importante para garantir cada vez mais emprego, renda e uma melhor qualidade de vida no campo. O prefeito Antônio de Anízio parabenizou os agricultores familiares pela qualidade dos produtos e pela organização da feira, garantindo que a exposição vai entrar para o calendário de eventos do município. O prefeito considerou a exposição como um momento de festa, de confraternização e de vendas, mas também como um importante momento para se mostrar o avanço da agricultura familiar e tudo o que vem se produzindo no município.

Paralelo à exposição foi feita também a entrega dos certificados dos agricultores que fizeram o curso de tratorista e ainda das Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Teve ainda a distribuição de mudas das mais diversas espécies e a doação dos produtos da agricultura familiar para os participantes do evento. Os agricultores também aproveitaram a oportunidade para emitir documentos na unidade do SAC Móvel instalada na praça do distrito de Taboquinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *